Registrando seu domínio junto a registro.br

Você vai criar sua loja virtual, nada melhor do que ter seu próprio domínio na internet para que seus clientes possam acessar sua loja virtual pelo seu endereço www.minhaurl.com.br, mais muitas vezes você não sabe como fazer esse registro, então iremos lhe ajudar a fazer com esse tutorial.

Apesar de nós fazemos registro e ter muitas empresas que faz esse serviço, sempre damos prioridade para o cliente fazer, pois dessa forma você fica sendo o detentor absoluto de seu domínio, não tendo nenhum intermediário sobre o mesmo, quando precisar fazer alterações terá total liberdade para o mesmo.

Vamos lá fizemos algumas prints que seguem abaixo e vamos comentar as mesmas, sinalizamos os campos principais do registro, por isso ficou muito simples fazer seu próprio registro de domínio.

1 – Você vai acessar o site da empresa responsável pelos registros brasileiros (www.registro.br), vai ver uma tela igual a essa abaixo.

Registro.br

No campo de pesquisa, você vai digitar o domínio que deseja registrar, no caso digitamos um exemplo como mostra na imagem, após esse procedimento basta clicar no botão (Pesquisar), vai cair na próxima tela que segue abaixo.

Registro.br

Nessa tela se o seu domínio estiver disponível para registro, vai aparecer dessa forma, ai basta clicar na palavra (aqui), vai passar para a próxima tela, que segue abaixo.

Registro.br

Nessa tela você vai precisar inserir seu ID e Senha, caso você não tenha ainda o seu cadastro, junto a registro.br clique na opção (Cadastre-se aqui), após seu cadastro você vai receber em seu e-mail, o seu ID e sua Senha ai basta seguir os procedimentos de registro novamente, para continuar com o registro de seu domínio. Agora caso tenha seu ID e Senha, basta inserir as mesmas e clicar no botão (Entrar), você vai cair na próxima tela que segue abaixo.

Registro.br

Nessa tela você vai precisar preencher os dados necessários para poder assim concluir o seu pedido de registro, marcamos acima os campos necessários para efetuar o registro, no campo ID técnico você pode inserir caso queira nossa ID dessa forma caso queira podemos alterar suas DNS, esse campo do ID técnico você pode alterar quando precisar o mesmo não irá dar permissão para alterar os dados de seu domínio, o único campo de não pode fazer alteração caso faça transfere o domínio para outro é o campo de ID Administrativo.

Após preencher todos os dados e clicar em aceitar o contrato, basta clicar no botão (Entrar), estando tudo certo será gerado um ticket de pedido de registro, esse ticket tem um prazo médio de uns 2o a 30 minutos para ser aceito, caso tudo esteja correto e aregistro.br aceitar seu pedido de registro, seu domínio será registrado e liberado para uso, você receberá um e-mail informando que seu registro foi aceito e o boleto de pagamento da anuidade do mesmo será enviado para seu e-mail. E seu domínio começara a funcionar e seu cliente vai poder acessar sua loja virtual pelo domínio no qual acabou de registrar.

Viu como é simples fazer o registro de seu domínio, parece complicado mais é um procedimento bem simples, fazendo dessa forma você terá total liberdade sobre seu domínio sem depender de empresas intermediárias.

Sucesso e boas vendas.

 

-----------

Comments are closed.